Tecnologia na prevenção do Cancro da mama – Workshop 19 outubro

No próximo dia 19 de outubro pelas 18h30, no auditório do polo de Braga do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, por Leonardo Melo, CEO da Diagnext.

Sob o mote “Tecnologia na Prevenção do Cancro da Mama“, o IPCA associa-se ao movimento Outubro Rosa, na luta contra este flagelo que é o cancro da mama, organizando no Polo de Braga, um Workshop inspirador, onde a ciência e a inovação se unem para moldar um futuro mais saudável.

Através da partilha de experiência de um dos nossos estudantes, Leonardo Melo, CEO da Diagnext.com, vamos ficar a conhecer iniciativas com um impacto notável nas populações remotas da floresta amazónica, incluindo comunidades indígenas e ribeirinhas, facilitando centenas de milhares de consultas médicas anualmente. A intensa ligação com o Outubro Rosa e o cancro de mama, o tempo de resposta ao exame, antes e depois, os problemas surgidos e os resultados alcançados , serão temas de reflexão, que nos permitirão perceber como efectivamente cada vez mais o mundo virtual se funde com o mundo real, aparecendo a ética e a responsabilidade social como pilares base dos empreendimentos e negócios, que se desejam sustentáveis e competitivos.