Oferta Educativa

A Escola Técnica Superior Profissional (ETESP) disponibiliza cursos superiores não conferentes de grau, designadamente Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), conforme enquadramento legal regido pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro .

Um CTeSP tem a duração de 2 anos e inclui 6 meses de estágio numa empresa, cujo objetivo é o desenvolvimento de competências técnicas específicas que permitam a iniciação de uma atividade profissional e integração no mercado de trabalho. O estágio é enquadrado pelo artigo 40º-M do DL 74/2006, na redação dada pelo Decreto-Lei 65/2018, de 16 de agosto, “visa a aplicação dos conhecimentos e saberes adquiridos às atividades práticas do respetivo perfil profissional e contempla a execução de atividades sob orientação, utilizando as técnicas, os equipamentos e os materiais que se integram nos processos de produção de bens ou de prestação de serviços“.

Para o ano letivo de 2020/2021 disponibilizaremos 24 cursos  e 32 turmas (considerando o regime Pós-Laboral) nos polos de Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e no campus em Barcelos: