Mini-Chefs de Cozinha participaram em concurso no IPCA

O Polo do IPCA de Esposende voltou a receber a grande final do evento “Fish Chefe”, concurso de cozinha dinamizado pelo Município de Esposende, com o objetivo estimular o consumo de peixe nas escolas.

Dos 230 estudantes participantes e, após várias eliminatórias, apenas 18 equipas (de dois elementos cada) passaram à final, que decorreu no Polo do IPCA de Esposende. Nas instalações do IPCA, os participantes tiveram todas as condições para dar largas à criatividade, já que o espaço é habitualmente utilizado para as aulas do Curso Técnico Superior Profissional de Inovação Alimentar e Artes Culinárias, pelo que está totalmente equipado para esse fim.

As grandes vencedoras foram Ana Casais e Joana Pontes, de 13 anos, estudantes da Escola Básica de Apúlia, que confecionaram uma açorda de ovas de bacalhau!

De acordo com o Município de Esposende, este concurso, que já vai na oitava edição, tem como principal objetivo sensibilizar os mais jovens para a adoção de uma alimentação mais saudável e mais sustentável, utilizando produtos locais, nomeadamente o peixe e os legumes. As receitas utilizadas irão ser compiladas para poderem ser aproveitadas pelas escolas.