MENTORIA ETESP – Abrace este desafio

Primeira edição do programa de mentoria da ETeSP

A ETeSP tem um desafio para os estudantes de 2º ano!

Vai arrancar este ano letivo o programa de acolhimento e integração dos estudantes de 1ºano / 1º vez. E não há melhor pessoa para acolher estes novos colegas do que quem já passou por essa experiência!

O que pedimos?  Um pouco do seu tempo para acolher e integrar os colegas! Que lhe mostre como funcionam a Escola e o Curso! Que partilhe o saber e os métodos de estudo! Que ajude a conhecer outros colegas!

Desafio aceite? Inscrições   aqui   !

O que é o Programa de Mentoria

O Programa de Mentoria –  é um programa que pretende apoiar a integração e de acompanhamento dos estudantes do 1º ano/1ª vez, promovendo simultaneamente uma cultura de bem-estar e de sucesso académico, pessoal e social. Promove ainda uma integração proactiva, saudável e o sucesso académico e assim previne o abandono escolar.

O que é a Mentoria?

A Mentoria é um programa de estudantes para estudantes (interpares) que tem como objetivo proporcionar ao novo estudante um acompanhamento personalizado, permanente e informal do seu percurso académico.

Porquê ser Mentor/a?

Os Mentores são figuras centrais neste processo. Além de se constituírem como o primeiro contacto com o novo estudante são também o primeiro avaliador de todo o Programa.  É essencial que os estudantes se sintam acompanhados, e mais que guiados, motivados.

O que faz o Mentor/a?

O Mentor, estudante mais velho (2º ano), que pelo seu trajeto no IPCA, pelo seu conhecimento do impacto da transição entre sistemas de ensino, pelo seu percurso escolar e pela sua vivência da academia estará mais focalizado nas seguintes vertentes: acolhimento e integração no meio académico, acompanhamento do desempenho escolar e deteção de situações pessoais que ultrapassem o âmbito académico.

Qual a estimativa de tempo gasto por Mentores/as por semana?

A previsão aponta para que mentores disponibilizem cerca de duas horas por semana.