IPCA TEC Summit: Semana da Tecnologia Promove Conexões Empresariais e Inovação para Estudantes do IPCA

O Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em parceria com a InvestBraga, está a preparar-se para acolher a muito aguardada IPCA Technology, Education and Companies (TEC) Summit: Semana da Tecnologia, agendada para os dias 27 a 30 de novembro.

Este evento, que conta com a parceria da InvestBraga e o apoio de prestigiadas empresas como AWS, Bosch Car Multimédia, Bresimar Automação S.A., CARI, Cegid Primavera, DStelecom, DSTsolar, ESI Robotics, Festo, Fujitsu Technology Solutions Lda., Natixis in Portugal e Universal Robots, terá lugar no auditório do IPCA, situado na Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves, nas proximidades do Altice Forum Braga.

A Semana da Tecnologia surge no âmbito dos esforços estratégicos do IPCA para promover a formação de uma sociedade mais justa e sustentável, impulsionando a inovação, a transferência de conhecimento e a interação com a sociedade. Durante este período, os estudantes do IPCA terão a oportunidade de mergulhar na realidade de empresas de destaque em diversas áreas tecnológicas de mercado. Os temas abordados incluirão automação, robótica, mecânica, pneumática, redes, cloud, inteligência artificial, condução autónoma, energias renováveis, telecomunicações, digitalização e construção civil.

O principal objetivo destas sessões é oferecer aos estudantes, desde o 1º ano, uma visão mais ampla e prática, alinhada com as exigências das sociedades modernas, tanto no ambiente académico quanto no empresarial, promovendo uma maior inclusão e preparação para um futuro de sucesso.

A participação na IPCA T.E.C. Summit, organizada pela Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP) do IPCA, é gratuita e as inscrições devem ser efetuadas em https://forms.office.com/e/4BRV0rzUnw

Projeto +InIPCA – mais sucesso| mais inclusão| mais inovação| mais diversidade| mais pluralidade”

POCH-02-53I2-FSE-000038, financiados no âmbito do “Programa Operacional Capital Humano – Skills 4 Pós-COVID – Competências para o futuro no Ensino Superior”