IPCA: Enter the Void regressa a Guimarães

Nos dias 19, 20 e 21 de junho vai realizar-se a segunda edição do "Enter The Void’, uma iniciativa de inovação pedagógica promovida pelo IPCA, com o objetivo de conversar e refletir sobre a criatividade nas áreas das artes, design e multimédia.

O Enter the Void irá decorrer nas Salas de Ensaio Teatro Jordão, em Guimarães.

A edição deste ano contará com a participação de Aim Creative Studio, Cola Animation, Classe Média Baixa, Conjunto Corona, Inês Nepomuceno, João Pombeiro, Luís Sobreiro, Manel Pureza, Mariana Malhão, Matilde Viegas, Melanie Pereira, Ricardo Ferreira, Space Transcribers.

Com um ambiente descontraído e informal, pretende-se, assim, criar um espaço que promova a interação entre estudantes e outros participantes com os oradores, contribuindo para a criação de novas aprendizagens e abordagens nas áreas da criatividade, inovação, entre outras.

A inovação pedagógica assume um papel de destaque nas medidas estratégicas do IPCA, que promove um modelo educativo favorável a um envolvimento ativo entre estudantes e professores. Para alcançar esse objetivo, são necessárias ações pedagógicas inovadoras, baseadas numa postura reflexiva e aberta à experimentação, estimulando os processos de aprendizagem através de abordagens colaborativas, autónomas e criativas. O Festival “Enter the Void” surge como uma plataforma física e conceptual, para estabelecer diálogos e colaborações, onde experiências e perspetivas sobre a criatividade e inovação serão partilhadas.

A imagem gráfica do evento foi produzida pelos estudantes do curso TeSP em Ilustração e Arte Gráfica.

O Enter the Void é organizado pelo IPCA, com apoio da FASA (Inovação Pedagógica), com a coorganização do Município de Guimarães.