IPCA e Atouch Winwel lançam o “Braga IoT Challenge” com 5000€ em prémios

O IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e Ave em parceria com a Atouch Winwel lançaram a primeira edição do “Braga IoT Challenge”, o concurso que desafia os estudantes, do IPCA e de outras instituições de ensino, a desenvolverem um produto via Firmware ou Hardware, e que conta com 5000€ em prémios.

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do “Braga IoT Challenge”, o concurso que desafia os estudantes a desenvolverem um produto via Firmware ou Hardware e que conta com 5000€ em prémios

Nesta primeira edição, o desafio passa por promover a exploração de soluções, aplicações e ideias de projetos que tenham por base os módulos da Atouch Winwel e que se apliquem em áreas como a Domótica, Indústria, Alimentar ou Ambiente. Outras áreas poderão ser submetidas, mas terão de ter um mérito próprio que irá ser contemplado pelo júri conforme a sua interpretação.

Cada equipa, que deverá ser composta até três elementos, ou indivíduos que participem no concurso irão receber um Kit de Desenvolvimento gratuito, composto por três módulos DONA WiFi e um programador USB que servirão de base para o projeto a desenvolver.

Na totalidade dos prémios a concurso, além do valor monetário entregue aos vencedores haverá também um prémio para as propostas com maior mérito científico que terão os custos suportados pela Atouch Winwel para divulgação em uma conferencia relevante. A Atouch Winwel irá ainda garantir um estágio à equipa ou membro que se destacar pela sua capacidade técnica ou de comunicação.

O período de submissão de propostas decorre até 3 de maio de 2021, pelas 23h59. Toda a informação como regulamento, workshop introdutório, prémios, critérios de avaliação e outras informações podem ser consultadas em www.bragaiot.com.