IPCA abre candidaturas para as Provas M23 e titulares CTeSP

O IPCA tem a decorrer, de 3 de abril a 17 de maio de 2020, o período de candidaturas, exclusivamente online, para as provas de acesso ao concurso Maiores de 23 anos (M23) e titulares de um Curso Técnico Superior Profissional. (CTeSP).

As provas M23 destinam-se a a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior do IPCA, as provas M23 destinam-se à avaliação da capacidade para a frequência de um curso de licenciatura e TeSP  de estudante maior de 23 anos, e realizam-se anualmente.

Estas provas visam facultar o acesso ao ensino superior aos candidatos que demonstrem possuir competências para a frequência de um curso superior.

O concurso especial possibilita o acesso às licenciaturas e CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) do IPCA, independentemente do nível de habilitações académicas, a todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2019.

O IPCA promove ainda Cursos de Preparação para as Provas M23. Na Escola Superior de Tecnologia (EST) as inscrições para os Cursos de Preparação são nas áreas de Matemática, Informática e Física. Na Escola Superior de Gestão (ESG) os Cursos de Preparação são na área da Contabilidade, Economia e do Direito. Podem inscrever-se também no Curso de Português promovido pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT). As inscrições nos cursos de preparação são realizadas nas páginas das respetivas escolas.

O período para as inscrições nas Provas M23 decorre de 3 de abril a 17 de maio.

Toda a informação necessário, incluindo o calendário das provas pode ser consultado na página da Divisão Académica.