GAME LOOP seminário de Aplicações Móveis

Dia 15 de junho, das 14h30 às 18h00, na sala 8 do Polo do IPCA em Guimarães, no AvePark – Taipas, vamos programar objetos no ecrã e tentar animá-los para jogos.

No próximo dia 15 de junho entre as 14h00 e as 18h00 , no AVEPARK, vai acontecer o seminário GAME LOOP.

 

O “game loop” é parte central de um motor de jogo. Dominar o “game loop” permite fazer um jogo em qualquer dispositivo/plataforma que tenha um interface com um utilizador.

 

while (playing){

update()

draw()

control()

}

 

Atualizar a posição dos objetos, redesenhar o ecrã atualizado e ler o estados dos controlos é o ciclo que corre infinitamente quando estas a jogar.

Nesta demonstração iremos entrar em cada um destes componentes, de forma a compreender como animar um objeto no ecrã e detetar colisões, utilizando apenas a Framework do Android em  Kotlin.

 

Material necessário:

  • Computador
  • Android Studio
  • Emulador ou telemóvel Android com cabo USB

 

Conhecimentos:

  • Programação Orientada a Objetos