Desta vez, no âmbito da Design Sprint Week, estudantes do curso TesP Design para Media Digitais desenvolveram o logotipo e projeto de identidade gráfica para a Unidade da Mulher e da Criança (UMC) do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE).
Eva Marques, Guilherme Dias, Carolina Prata e Sara Silva, estudantes do 2º e 1º ano, desenvolveram o logotipo e manual de identidade gráfica para a nova Unidade Mulher e Criança do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE). Este projeto foi desenvolvido no âmbito da Design Sprint Week do Curso de Design para Media Digitais, numa colaboração entre o Centro Hospitalar e o IPCA.
A ‘Design Sprint Week’ é uma semana multidisciplinar, em que os estudantes do curso trabalham colaborativamente com empresas, na conceção e desenvolvimento de um produto digital com base na metodologia de Design Sprint (‘Human-centered design’, ‘design thinking’, etc.). O ‘Design Sprint’ é um processo de cinco dias para responder às principais questões através da criação novas ideias, novas propostas de design e protótipos com utilizadores e clientes finais. Resumindo, é uma forma mais rápida e ágil para encontrar soluções.
O desafio teve como ponto de partida o desenvolvimento de uma representação visual simples, coerente e integrada com o projeto de identidade existente do CHVNGE. O resultado final foi aprovado pela direção de comunicação do hospital.
O processo de desenvolvimento e proposta final, foi orientada e acompanhada por Miguel Saraiva, diretor do Gabinete de Comunicação e Imagem do CHVNG/E.
A Design Sprint Week do Curso de Médias Digitais foi organizada e promovida pela Professora e Diretora de Curso de Design para Media Digitais, Cristina Coutinho.