Está de volta ao IPCA o “Link Me Up – 1000 ideias, Inovação em Cocriação”

No arranque da terceira e quarta ronda do Projeto de Inovação em Cocriação “Link me Up – 1000 ideias”, realizadas em simultâneo, o IPCA desafiou os participantes a trabalhar em equipa.

Arrancou esta quarta-feira a terceira e quarta ronda do projeto “Link Me Up – 1000 ideias – Inovação em Cocriação”, com a participação de 18 equipas do IPCA. Para este kick-off, o IPCA apostou no desenvolvimento do espírito de equipa, apresentando aos participantes um desafio simples e descontraído, para ser cumprido em grupo. As equipas tiveram assim a oportunidade de começar a trocar experiências, explorar formas de trabalhar em conjunto e partilhar momentos de convívio e reflexão, promotores da colaboração e criatividade.

Ao longo de dez semanas, os estudantes, representantes das organizações parceiras e docentes do IPCA, com o papel de facilitadores, vão colaborar no desenvolvimento de ideias para o futuro e soluções inovadoras para os problemas reais colocados pelas entidades participantes. São quatro as áreas temáticas dos desafios de futuro promovidos pelo IPCA: sustentabilidade, life skills, conectividade, criação de valor nas organizações.

O projeto “Link Me Up – 1000 ideias” reúne 13 institutos politécnicos portugueses, em torno da criação de ecossistemas empreendedores capazes de dar resposta aos desafios das sociedades atuais. Neste contexto, os processos de cocriação e a capacitação para o empreendedorismo constituem ferramentas de aprendizagem, de inovação e de ligação ao tecido empresarial.

O consórcio é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE) através do COMPETE – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Colaboram nesta edição as seguintes entidades: BLISQ Creative; Valérius – Texteis, S.A; FM SROC – António Fernandes, Marta Martins e Associados; Municipality of Vila Nova de Famalicão; DESCOLAR, CRL; Salta da Caixa; Centro NeuroSensorial; Atouch Winwell; Capgemini; ABC Braga; Centro Hospital Vila Nova de Gaia/Espinho; Confraria Gastronomica o Galo de Barcelos; Acesas – Associação de Intervenção Cultural; GASC – Grupo de Acção Social Cristã; Sketchpixel – Multimédia e Visual Effects Lda.; Centro Hospitar Vila Nova de Gaia/Espinho; Yolanda Busse, Oehen Mendes e Associados, SL, RP; SONAE MC, SGPS, S.A.