DESIGN SPRINT WEEK – 5ª Edição

De 11 a 15 de dezembro vai-se realizar a 5ª Edição da Design Sprint Week (DSW) , na Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

Local: Polo Ipca Guimarães  – Avepark

Design Sprint… o que é?

A Design Sprint Week (DSW)/ IPCA,  é uma semana multidisciplinar em que todos os alunos do curso de Design para Media Digitais trabalham colaborativamente na concepção e desenvolvimento de um produto digital  (interface de sites, apps, jogos, vídeos, animações, etc.) com base na metodologia de Design Sprint (Human-centered design, design thinking).

Etapas Design Sprint Week

Dia 1 – Compreender

Dia 2 – Divergir

Dia 3 – Decidir (convergir)

Dia 4 – Protótipo

Dia 5 – Apresentação/ Validação

Objectivo

Projeto multidisciplinar para desenvolvimento de um produto digital (interface de sites, apps, jogos, vídeos, animações, design System,  etc.) com base na metodologia de Design Sprint.

Propostas

As propostas serão do âmbito das unidades curriculares do curso de DMD e elaboradas em colaboração com as empresas/associações  seleccionadas.

Equipas

As equipas de trabalho serão compostas por alunos de 1º e 2º ano.

Data e horário

11 a 15 de dezembro

Apresentação final

Dia – 15 de dezembro, 9h00 – 13h00, auditório Avepark – Polo IPCA Guimarães.