Competição de Curtas-Metragens do IPCA volta no próximo ano

Nos dias 15 e 16 de dezembro realizou-se a 2ª Competição de Curtas-Metragens no IPCA.

Durante 24 horas os alunos tiveram de escrever, realizar e produzir uma curta-metragem em vídeo ou animação para apresentar na competição “24 Horas Curtas”. Todas as equipas inscritas receberam um tema para seguir, tendo em vista a continuidade nos temas escolhidos na 1.ª edição (provérbios portugueses), e um adereço para incluir na curta-metragem.

A competição teve como objetivo promover e desenvolver trabalhos no âmbito audiovisual fora de contexto de sala de aula, com foco na multidisciplinariedade e colaboração (entre cursos dos diferentes anos).

“Esta competição, em específico, ao implicar um constrangimento temporal (24 horas) tem como propósito reforçar as competências práticas relacionadas com a resolução de problemas, capacidade de adaptação, pensamento crítico, vulgo “soft skills”, na área audiovisual”, referiu Cristina Coutinho, diretora dos cursos de Design para Media Digitais e Audiovisual Digital.

A apresentação das curtas-metragens e entrega de prémios decorreu no dia 16 de dezembro, pelas 21h00 no Polo de Braga.

A competição foi ganha pela equipa formada pelo Afonso Arão (aluno do CTeSP em Audiovisual Digital) e Alexandre Gonçalves (aluno do CTeSP em Design para Medias Digitais), com o tema “Pão, pão, queijo, queijo” sendo uma “Flor” o adereço atribuído.

A competição de curtas-metragens “24 Horas Curtas” volta no próximo ano letivo e está aberta a toda a comunidade IPCA.

Esta iniciativa foi promovida pelos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de Design para Media Digitais e Audiovisual Digital.

Curta-Metragem vencedora