Ação de voluntariado junta estudantes e pessoas idosas da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

Os estudantes do 1º ano do CTeSP em Apoio à Gestão do Polo de Vila Verde realizaram uma ação de voluntariado nos lares da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

A ação consistiu no cantar das janeiras pelos estudantes, na tarde do dia 4 de janeiro, que com as suas vozes afinadas levaram alegria e ternura às pessoas idosas da instituição.

A iniciativa dinamizada no âmbito da unidade curricular de Fundamentos de Gestão e acompanhada pelo programa IPCA +Valor, teve como objetivo sensibilizar os estudantes para a sua responsabilidade social e aproximar os mesmos da comunidade.

A atividade exigiu aos estudantes a devida preparação, nomeadamente através da seleção de músicas tradicionais, que os mais velhos pudessem reconhecer e também acompanhar.

Nas palavras da Diretora de Curso, Cláudia Rodrigues: “a ação correu muito bem tendo sido muito bem acolhida pelos utentes e responsáveis do Lar”. Já para Vítor Silva, responsável pela UC e pela dinamização da iniciativa: “os nossos estudantes tiveram uma tarde bastante enriquecedora, com uma iniciativa que transmitiu paz e alegria aos utentes do Lar, e a nós deixou um sentimento de grande satisfação e orgulho por aquilo que foi feito”.

“Ações como esta são fundamentais para estreitarmos os laços externos, mas também internos, num verdadeiro trabalho em equipa”, referiu a equipa IPCA +Valor.