webinar com o ultramaratonista Carlos Sá na próxima segunda-feira dia 11 de maio pelas 10h

Carlos Sá é um atleta português na modalidade de ultramaratona, campeão de Ultra Trail de Portugal em 2013 e recordista mundial de ascensão e descida da montanha mais alta do continente americano, a Aconcágua.

A Carlos Sá Nature Events (CSNE) é uma empresa que promove e organiza eventos desportivos em contacto muito próximo com a Natureza.

Carlos Sá, mentor deste projeto, é também o ultramaratonista português com maior reconhecimento internacional na modalidade. O seu currículo é vasto em competições nacionais e internacionais incluindo variadas ultramaratonas de montanha e de estrada e desafios sob condições climatéricas extremas quer no deserto, gelo ártico e floresta tropical. Ele participou (e conquistou classificações de pódio) em algumas das provas mais mediáticas a nivel internacional como a Ultramaratona Badwater (217 km), a Marathon des Sables (250 km no deserto em Marrocos, sendo o melhor atleta europeu), a ascensão e descida da montanha Aconcagua (conseguindo o recorde mundial), a Travessia da Gronelândia (600 km com -30°C), Tor des Geants, a Arrowhead, a The Coastal Challenge, a Ultra Caballo Blanco, a Ultra Trail du Mont Blanc, ZegamaAizkorri Maratoia, Grand Raid des Pyrénées, apenas para nomear algumas.

Com base em toda a experiência e excelência adquiridas na sua carreira de desportista, Carlos Sá coloca na Carlos Sá Nature Events a oferta das melhores experiências de trail running e corridas de estrada em Portugal, com ação um pouco por todo país como, Parque Nacional Peneda-Gerês, Alto Douro, Penacova e na Serra dArga, ambas no norte de Portugal. A empresa organiza várias provas de trail running e experiências de trekking com várias distâncias, proporcionando experiências desportivas para todos os gostos e capacidades. A confiança depositada nesta empresa pela IAU (International Association of Ultrarunners) e pela TRA (International Trail Running Association) para a organização do Campeonato do Mundo de Trail em 2016, no Parque Nacional Peneda-Gerês, foi o reconhecimento final do trabalho de excelência desenvolvido pela CSNE, Embora as provas organizadas pela CSNE tenham maioritariamente um público português, tem aumentado a participação de atletas estrangeiros. A última prova por etapas organizada teve uma participação de cerca de 80% de público estrangeiro.

A CSNE está empenhada em proporcionar as melhores experiências aos seus clientes, mas não esquece a sua responsabilidade social e continua a apoiar causas e instituições de cariz social. A CSNE envolve-se frequentemente em atividades que apoiam a reflorestação e manutenção da floresta autóctone do norte de Portugal e em fortes campanhas públicas promovendo um estilo de vida mais saudável, promovendo a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida no trail running em parceria com a Mobilitas Portugal, apoiando instituições com parte do dinheiro obtido nas inscrições e disponibilizando a todos os atletas a possibilidade de treino gratuito em trilhos já marcados nos Centros de Trail Carlos Sá, dos quais o primeiro já se encontra em funcionamento em Penacova, Portugal.

Link para o webinar: Zoom

ou

ID da reunião: 91596030833 / Senha: 698074