Seminário “ENSINO PARA TODOS”

No Dia Internacional da Tolerância - 16 de novembro - o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) irá promover o Seminário Ensino para Todos: Reflexão sobre Tolerância e Inclusão no Ensino, com o apoio da Descolar, Vila Maria Alice, APCB, AIA, CAVI e ESEPF.

No âmbito do plano estratégico  IPCA para a promoção de incorporação de uma cultura  de tolerância e inclusão baseada no respeito pelo ser humano e na igualdade de oportunidades em todas as suas áreas de atuação, o seminário “Ensino para todos” terá como principal objetivo propor uma reflexão sobre modelos educativos que promovam medidas de inclusão e tolerância para toda a comunidade académica. O seminário irá acontecer no auditório do IPCA em Braga. Neste sentido, os tópicos a discutir serão:

• Oportunidades de Empreendedorismo Social;
  • Metodologias de Educação Especial;
  • Dislexia;
  • Bullying;
  • Autismo;
  • Paralisia Cerebral;
  • Perturbações de Aprendizagem Especificas.

Contamos com a sua colaboração na divulgação e com a sua presença.

As inscrições são gratuitas, mas devem ser realizadas em Seminário “Ensino para Todos”