Presidente da Câmara de Guimarães enaltece qualidade de ensino do IPCA

Cerca de 400 estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais foram recebidos esta quarta feira pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, nas instalações do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) no Avepark.

A fixação do IPCA na cidade de Guimarães, desde 2015, surgiu numa estratégia de alargar a presença desta instituição ao quadrilátero e assim cumprir com a sua missão de servir a região do Cávado e do Ave.

Foi ainda no seguimento desta estratégia que foi criada, recentemente, a Escola Técnica Superior Profissional com o objetivo de se dedicar exclusivamente à formação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), pelo seu cariz técnico, vocacional e profissional, numa forte ligação com as empresas da região.

“A vossa formação é um objetivo partilhado, é uma responsabilidade vossa mas também nossa. E no que depender do IPCA, nenhum aluno vai desistir de estudar por dificuldades económicas. Disponibilizámos espaços, esquipamentos, docentes para contribuir para a qualidade de um ensino cada vez melhor”, referiu, a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, durante a intervenção de sessão de boas-vindas aos alunos daquele novo polo.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, mostrou-se “satisfeito por ver tantos jovens juntos”. O Presidente da Câmara referiu ainda a qualidade do ensino do IPCA e que estes jovens estão a “adquirir uma competência necessária para que no futuro possam ter uma boa competência profissional”.

De destacar que, este ano letivo estão em funcionamento os Polos de Guimarães, Braga e Vila Nova de Famalicão, além do Campus em Barcelos.