IPCA tem abertas as inscrições para os Cursos de Preparação para as Provas de acesso aos Cursos Superiores do IPCA

O IPCA tem abertas as inscrições para os Cursos de Preparação para as Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores do IPCA para o ano letivo 2020/2021.

Os Cursos de Preparação paras as Provas têm como objetivo preparar os seus alunos para a realização das provas dotando-os com os conhecimentos necessários específicos de cada área das provas funcionando também como revisão e atualização de conhecimentos relacionados com as matérias que serão objeto de avaliação nas referidas provas.

Desta forma, o IPCA tem abertas as inscrições para os seguintes cursos de preparação:

–  Português (Data limite para inscrição: 20 de abril)

–  Física

–  Informática

–  Matemática

–  Contabilidade

–  Economia

–  Direito

História da Cultura e das Artes

Os Cursos de preparação para as Provas realizam-se em regime e-learning atendendo às medidas excecionais de proteção do COVID19.

A realização destes cursos de preparação é facultativa e visa apoiar os candidatos no estudo dos conteúdos programáticos definidos para a realização de cada uma das Provas M23.

Note que a realização das Provas por si só não dão acesso aos cursos. Os candidatos têm de se candidatar através dos Concursos Especiais. As provas têm apenas efeitos para o ingresso no ensino superior, por isso, não concedem qualquer equivalência a habilitação literária.

Mais informações. https://ipca.pt/sa/candidaturas-2020-2021/candidatos-provas-m23/