IPCA procura os seus melhores Embaixadores

Até ao dia 3 de janeiro, o IPCA tem abertas as inscrições para aqueles que serão os próximos Embaixadores da instituição.

O IPCA procura, junto da sua comunidade académica, jovens aventureiros, comunicativos e proativos. O maior requisito é que vistam a camisola da instituição, pode-se ler no anúncio da oferta do cargo na página criada para esse efeito: https://ipca.pt/ipca/servicos-ipca/gabinete-de-comunicacao-e-imagem/embaixadores-ipca-2022-2023/

Em janeiro do próximo ano, à semelhança de anos anteriores, a equipa definida pelo IPCA visita as Escolas de Ensino Secundário e Profissional do Norte de Portugal sendo o objetivo destas visitas a divulgação e apresentação da oferta educativa do IPCA.

As visitas decorrem entre janeiro e junho nos seguintes moldes:

• Visitas a Escolas Secundárias dos distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real;
  • Participação do IPCA na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego | Porto;
  • Futurália | Lisboa;
  • Visitas guiadas ao IPCA;
  • Representação do IPCA em outras feiras e eventos de formação.

Todos os anos o IPCA procura junto da sua Comunidade Académica os Embaixadores do IPCA, aqueles que levam e apresentam a instituição dentro e fora de portas.

O processo consiste em formar um grupo de estudantes (dos vários níveis de ensino: licenciatura, mestrado e cursos técnicos superiores profissionais) e oferecer-lhes formação de forma a adquirir as competências necessárias para realizar missão.

A formação dos Embaixadores do IPCA decorre em regime presencial (estudantes dos Polos tem a possibilidade de participar na formação em formato online) no Campus do IPCA, em Barcelos.

A formação tem duas vertentes: teórica e prática.

Inscrições Aqui

Mais informação AQUI