IPCA celebra Dia da Mulher com mesa-redonda e entrega de Bolsas

É no Dia da Mulher, 8 de março, que o IPCA vai entregar as primeiras Bolsas Mulheres+, no âmbito do projeto SKILLS BOOST 2025@IPCA, financiado pelo PRR.

A sessão tem início pelas 10h30 com as boas-vindas da Presidente do IPCA, Maria José Fernandes.

Segue-se a mesa-redonda com o tema Empregabilidade e Mulheres nas áreas STEAM, que conta com a estudante de CTeSP em Tecnologias de Construção Avançadas do IPCA e doutorada em Psicologia, Iva Tendais; a alumna em Engenharia Eletrónica e de Computadores do IPCA e Engenheira na Bosch, Ana Almeida; e o Diretor de Recursos Humanos do Grupo DST, José Machado. Pretende-se, através desta conversa, abordar o empoderamento das mulheres através das áreas STEAM.

Finda a mesa-redonda serão entregues as Bolsas Mulheres+, que procuram incentivar e atrair o ingresso de estudantes mulheres nos ciclos de estudos das áreas de ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática (áreas STEAM). Este momento conta com Pedro Dominguinhos, Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR.

Esta iniciativa está enquadrada no Plano Estratégico 2025 e no Plano de Ação para a Igualdade de Género do IPCA, contribuindo para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5.