2ª Fase para candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais do IPCA para 2022-2023

O IPCA abriu candidaturas às vagas sobrantes para mais de uma dezena de CTeSP's, vagas essas que serão atualizadas até ao dia 16 de setembro, após o período de matrículas da 1ª fase.

Após atualização, poderão os candidatos rever as opções, ou escolher cursos que entretanto abram vagas, conforme Adenda ao Edital para a segunda fase.

Tendo em conta a grande procura que os CTeSP estão a ter, após a seriação desta segunda fase, o preenchimento das vagas existentes será efetuado de três em três dias, durante 30 dias úteis após o início das aulas, até ao preenchimento total das mesmas, e à concretização das respetivas matrículas.

As vagas sobrantes dizem respeito a cursos lecionados em regime laboral (horário diurno) no Campus em Barcelos e nos Polos de Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Esposende e Vila Verde. O CTeSP em Tecnologias Avançadas de Construção, com seleção pelo Grupo Casais, também tem vagas a concurso nesta segunda fase, com edital e plataforma próprios que pode ser consultado aqui.

Em regime pós-laboral (horário a partir das 18h00) estão disponíveis vagas para cursos lecionados em Barcelos, Braga e Vila Nova de Famalicão.

O diretor da Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP) do IPCA, Filipe Chaves, frisa a importância deste ciclo de formação e a aposta ganha do IPCA na estreita ligação com as empresas da região: “Os estudantes destes cursos terão a oportunidade de serem pioneiros numa oferta educativa que é inovadora, e com uma forte ligação à indústria nos concelhos onde estamos inseridos. E esta é a nossa principal missão: oferecer cursos superiores com empregabilidade, e muita procura no mercado de trabalho”.

Os interessados podem submeter a Candidaturas AQUI.

Calendário para a segunda fase