IPCA abre 2.ª fase de Candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

De 28 de setembro a 2 de outubro, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) tem aberta a 2ª fase para as candidaturas de acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

Na 1ª fase de acesso aos CTeSP´s foram colocados 809 estudantes distribuídos pelos 24 cursos.

Restam agora para a 2ª fase mais de 100 vagas disponíveis para 23 CTeSP´s.

O Politécnico de Barcelos continua a sua aposta no ensino de excelência e na proximidade empresarial, sendo reflexo disso os três novos cursos que entram este ano em funcionamento: Metrologia, Instrumentação e Qualidade Industrial; Gestão de Seguros e Mobilidade Híbrida.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são lecionados no Campus do IPCA, em Barcelos, e nos Polos em Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, em regime laboral e pós-laboral. Este ano, o IPCA aumentou as vagas para os CTeSP e, com enfoque na oferta educativa em regime pós-laboral, dando oportunidade de ingresso a profissionais ativos que queiram melhorar as suas competências e reciclar conhecimentos.

As candidaturas realizam-se exclusivamente online, através da Plataforma de Candidaturas do IPCA: https://www.siga.ipca.pt/cssnet/

Para ajudar no processo de candidatura poderá ainda consultar a página com as instruções e o vídeo acerca da utilização da plataforma: Concurso de Acesso aos CTeSP para o ano 2020/2021