Estudantes do IPCA criam menu sem glúten para o Aero Club de Braga

Os estudantes do curso TeSP de Inovação Alimentar e Artes Culinárias do IPCA, sob orientação do corpo docente, confecionaram um menu aeronáutico para o Aero Club de Braga.

Esta foi uma iniciativa inédita, com estudantes a criarem um menu que poderá no futuro ser servido a bordo. Todos os ingredientes utilizados eram isentos de glúten, já que o evento contou também com a participação da Associação Portuguesa de Celíacos.

Foccacia de alfarroba com tomate cherry e cebola, lombo de porco assado a baixa temperatura com puré de batata-doce e espargos e tarte assada de limão e amêndoa, acompanhada com um chá de verde gelado com matcha, gengibre, mel e maracujá, foram alguns dos pratos confecionados pelos estudantes do IPCA.