DESIGN SPRINT WEEK – 4ª Edição

De 9 a 13 de Janeiro vai-se realizar a 4ª Edição da Design Sprint Week (DSW) do curso TeSP Design para Media Digitais, na Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

9 a 13 de Janeiro 2023

Destinatários: Alunos curso de Design para Medias Digitais/ETeSP – IPCA

Local: Polo Ipca Guimarães  – Avepark

Design Sprint… o que é?

O processo de Design Sprint é desenvolvido com base nos princípios e fundamentos do Design Thinking. O Design Sprint é um processo de cinco dias para responder às principais questões estratégicas/comerciais  através de novas ideias, novas funcionalidades, novas propostas de design e protótipos funcionais com utilizadores e clientes finais; é basicamente, uma forma mais rápida e eficaz de encontrar soluções e novas propostas de design.

Etapas Design Sprint Week

Dia 1 – Compreender

Dia 2 – Divergir

Dia 3 – Decidir (convergir)

Dia 4 – Protótipo

Dia 5 – Apresentação/ Validação

Objectivo

Projeto multidisciplinar para desenvolvimento de um produto digital (interface de sites, apps, jogos, vídeos, animações, design System,  etc.) com base na metodologia de Design Sprint.

Propostas

As propostas serão do âmbito das unidades curriculares do curso de DMD e elaboradas em colaboração com as empresas/associações  seleccionadas.

Equipas

As equipas de trabalho serão compostas por alunos de 1º e 2º ano.

Data e horário

9 a 13 de Janeiro, 9h – 16h

Apresentação final

Dia – 13 de Janeiro, 14h00 – 18h00, auditório Avepark – Polo IPCA Guimarães.